Meu Escritório
Tela Meu Escritório
Last updated
Was this helpful?
Tela Meu Escritório
Last updated
Was this helpful?
Esta tela possui de administrar o escritório do contador no Sistema Nexo. Neste você poderá gerir o escritório online do portal, os leads do portal, os serviços prestados e a comunicação com os seus respectivos clientes. Abaixo são descrito com mais detalhes a função de cada dessas frentes.
Esta aba possui o objetivo de adicionar informações referente ao escritório online do portal. É a partir desta que será configurado a logo do painel do contador, as cores do sistema, a URL de acesso do sistema e etc.
Campos
Descrição
Título
Campo para inserção do título do portal para dos clientes.
Website
Campo para inserção do endereço do website.
Telefone de contato
Campo para inserção do número do telefone de contato do contador.
E-mail de contato
Campo para inserção do endereço de e-mail do contador.
Assinatura do domínio
Campo para inserção do prefixo da URL de acesso ao portal do nexo.
Cor do tema
Campo para definir a cor do portal.
Logo
Campo para inserir a imagem da logo do escritório do contador.
Link Facebook
Campo para inserir o link do Facebook do escritório do contador.
Link Instagram
Campo para inserir o link do Instagram do escritório do contador.
Link Linkedin
Campo para inserir o link do Linkedin do escritório do contador.
Após preencher todos os dados, basta clicar em Salvar Dados.
Esta aba possui o objetivo de gerir toda a prospecção de um possível cliente que queira conhecer o plataforma nexo.
Esta é dividida em quatro sub-abas, sendo elas:
Novos: nesta sub-aba será visualizado os leads que ainda não foram tratados.
Trabalhando: nesta sub-aba será visualizado os leads que estão em fase de prospecção.
Qualificados: nesta sub-aba será visualizado os leads que foram qualificados, ou seja, que a venda de utilização da plataforma nexo foi fechada com sucesso.
Desqualificados: nesta sub-aba será visualizado os leads que foram qualificados, ou seja, que a venda de utilização da plataforma nexo foi fechada com sucesso.
Para saber mais sobre a abertura de leads, clique aqui.
O cliente abrindo uma solicitação de interesse á contratar um plano da plataforma de nexo, irá ser criado um lead no board de Novos.
Com o lead criado, você pode dar andamento no trabalho para prospectar o cliente, ou você pode desqualificar o cliente, movendo o mesmo automaticamente para o board de Desqualificados.
Para dar andamento na qualificação do cliente, basta localizar o mesmo e clicar em Iniciar Trabalho.
Note que após dar andamento, você não irá conseguir mais ver a cliente no board Novos. Como demos andamento na prospecção do respectivo cliente, o mesmo agora estará visível no board Trabalhando.
Após você realizar o trabalho encima deste cliente, você poderá qualificá-lo ou desqualificá-lo. Se caso você querer desqualificador o cliente basta clicar no botão de Desqualificar, e o cliente será movido para o board de Desqualificados. Caso o mesmo for qualificado basta clicar no botão e Qualificar e o mesmo será movido para o board de Qualificados.
Esta aba possui o objetivo de cadastrar os serviços que o contador irá prestar na plataforma nexo.
Para realizar o cadastro de um novo serviço no sistema, inicialmente preenche os campos e clique no botão "Criar Serviço!".
Campos
Descrição
Nome do serviço
Campo para inserção do nome do serviço.
Serviço ativo?
Campo para especificar se o serviço está ou não ativo.
Valor do serviço
Campo para inserir o valor a ser pago quando na contratação do serviço.
Selecione o tipo de pagamento
Campo para selecionar a forma de pagamento que será aceita neste serviço.
Não aparece no portal
Campo para especificar se o serviço será apresentado na tela SERVIÇOS PRESTADOS, para clientes que não possuem contas contratar. Para saber mais, clique aqui.
Tags do serviço
Campo para definir tags, ou seja, palavras padrões para facilitar a visualização do serviço e para realizar filtros na tela de Solicitações. Para saber mais sobre a tela de Solicitações, clique aqui.
Dias para entrega
Campo para definir a quantidade de dia máximo que será a entrega do produto.
Descrição do serviço prestado.
Campo para inserir informações a cerca do serviço prestado.
Note que após salvar o serviço, será visualizado mais duas abas para a finalização do cadastro de serviço prestado, sendo elas Tarefas e Contrato.
A aba tarefas, serve para realizar o cadastro das tarefas a serem realizada na prestação de serviço.
O primeiro campo se referente ao nome da respectiva tarefa. Esta nomenclatura será visualizada quanto você, quanto pelo cliente na tela de Solicitações. E o segundo campo é para inserção de uma descrição da tarefa.
Note que tem como um serviço possuir mais de uma tarefa. Na imagem anterior existe dois tipos de botões sinalizados. O botão sinalizado com a letra A é o botão para inserir nova tarefa. A cada clique é gerado o campos para inserir a tarefa. O botão sinalizado com a letra B é botão para excluir uma tarefa já criada.
A aba contrato, tem o objetivo de realizar o upload de contração do respectivo serviço. Para importar um contrato, basta clicar em Importar Contrato, localizar o arquivo .pdf e importar. Após isso só clicar em "Salvar dados!". Será este o contrato que será enviado para o cliente no momento da contratação do serviço, e neste no final será gerado uma nova página com o PIX para pagamento.
Para excluir um registro basta selecionar o mesmo, e clicar no botão Excluir e após clicar no botão "Deletar!" e o registro será removido.
Quando o serviço prestado estiver com a marcação "Aparece no portal", significa que este serviço será visualizado na tela de de serviços prestados, para clientes que não possuem acesso na plataforma nexo, poder solicitar serviços para o contador.
Para saber mais como funciona o fluxo de abertura de solicitações externa, clique aqui.
Esta aba possui a funcionalidade de criar uma comunicação do contador com os seus clientes(empresas).
Para enviar mensagens para os clientes, basta preencher os campos e clicar no botão "Enviar Mensagem!".
Campos
Descrição
Assunto
Campo para inserção do assunto da mensagem.
Descrição da Mensagem
Campo para inserção da mensagem a ser enviada.
Após a mensagem de enviada, a mesma será visualizada pelo cliente no Quadro de avisos na tela Principal do Portal da Empresa.
OBS.: Atenção! Uma mensagem cadastrada, será exibida para todos os seus clientes cadastrados em seu portal do contador.
Para excluir uma mensagem enviada para os clientes, basta selecionar o respectivo registro de mensagem e clicar o botão Excluir, e após clicar em "Deletar!".