Solicitação de Serviço Externo
Tela Serviços Prestados.
Last updated
Was this helpful?
Tela Serviços Prestados.
Last updated
Was this helpful?
A solicitação de serviço externo, possui o objetivo de dar liberdade para que outras pessoas que ainda não sejam cliente do respectivo contador, contratar os serviços que o mesmo oferece.
Para realizar a contratação do serviço, basta o contador disponibilizar o link do site do seu portal nexo para o cliente, e o mesmo se redirecionar para a tela Serviços Prestados.
Note que ao acessar esta tela será aberto visualizado todos os serviços que o contador disponibiliza para ser feito.
Para realizar abertura de uma solicitação de serviço, basta localizar qual serviço deseja contratar e clicar em Solicitar Serviço. Será aberto uma janela para inserir as informações.
Campos
Descrição
CPF
Campo para inserir o CPF do cliente.
Nome Completo
Campo para inserir o nome completo do cliente.
Telefone
Campo para inserir o número do telefone do cliente.
E-mail de contato
Campo para inserir o e-mail de contato do cliente.
CEP
Campo para inserir o CEP de endereço do cliente.
Cidade
Campo será preenchido automaticamente com as informações da busca do CEP.
Estado
Campo será preenchido automaticamente com as informações da busca do CEP.
Rua
Campo será preenchido automaticamente com as informações da busca do CEP.
Bairro
Campo será preenchido automaticamente com as informações da busca do CEP.
Número
Campo para inserir o número do endereço do CEP.
Complemento
Campo para inserir o complemento do endereço.
Mensagem
Campo para inserir informações adicionais a cerca do serviço contratado.
OBS.: O endereço de e-mail preenchido, deve ser um endereço válido, pois será a partir dele que a comunicação do andamento do serviço será realizada.
Após preencher todos os campos basta clicar no botão Solicitar Serviço.
Ao acessar a sua caixa de entrada do e-mail repassado no contrato, você verá que recebeu um e-mail dizendo que foi dado início a esta solicitação de serviço, e que está aguardando o contador aceitar a sua solicitação.
Note que no e-mail possui um botão chamado VERIFICAR SITUAÇÃO. Ao clicar no mesmo, você irá ser redirecionado para a tela acompanhamento do cliente. A cada seguimento que o contador realizar, você irá receber um e-mail com este botão para que você saiba em qual etapa o serviço contratado se encontra.
Uma vez o contador dado o aceite na solicitação, note você recebeu um novo e-mail, e ao acessar a tela de acompanhamento, se encontra o contrato referente a prestação do serviço com a chave PIX para realizar o pagamento referente a esta contratação, e o botão de Rejeitar e Aprovar contrato.
Uma vez aprovado o contrato, note que você será redirecionada para a tela de acompanhamento das execuções das tarefas do contador.
Quando o contador iniciar a execução das atividades, você receberá um novo e-mail de acompanhamento. Note que a cada tarefa que o contador vai concluindo, é realizada em tempo real, a atualização para o cliente, referente ao andamento das atividades.
Uma vez com as tarefas todas concluídas, o contador irá finalizar a solicitação do serviço, e você receberá um e-mail com finalização do atendimento.
Uma vez que o contador rejeita a sua solicitação, o cliente irá receber um e-mail informação sobre e rejeição da execução do serviço.
Uma vez que o cliente rejeita o contrato do serviço, o mesmo recebe um e-mail dizendo que o andamento da solicitação foi encerrado.
Uma vez aberto a solicitação esta irá cair para o contador, realizar a análise e dar seguimento. Para saber mais sobre o tratamento e administração de solicitações por parte do contador, .