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Esta tela possui o objetivo de gerir todas empresas que o contador presta serviço. Estas empresas são os clientes que o contador vendeu os planos de acessos para as mesmas.
Para adicionar uma nova empresa basta clicar no botão "Adicionar". Será aberto o formulário para preenchimento. Inicialmente será necessário preencher as abas Identificação, Endereço e Dados municipais.
Aba Identificação - os campos destas abas serão de preenchimento das identificações da empresa.
Aba Endereço - os campos destas abas serão de preenchimento dos dados do endereço da empresa.
Aba Dados municipais - os campos destas abas servirão para configurar as informações fiscais da empresa.
OBS.: O cadastro pode ser feito de forma manual, preenchendo os campos manualmente, ou automatizado, colocando o CNPJ da empresa e clicando no botão Buscar. A partir deste momento a maioria dos campos serão preenchidos automaticamente com os dados da empresa.
Campos
Descrição
CNPJ
Campo para inserir o número do documento CNPJ.
Razão Social
Campo para inserir o nome da razão social da empresa.
Nome Fantasia
Campo para inserir o nome fantasia da empresa.
Telefone comercial
Campo para inserção do telefone comercial da empresa.
Campo para inserção do endereço de contato da empresa.
Telefone celular
Campo para inserção do telefone celular.
Optante simples nacional
Campo de marcação para definir se a empresa é optante do simples nacional.
Inscrição Municipal
Campo para inserção da inscrição municipal.
Inscrição Estadual
Campo para inserção da inscrição estadual.
CNAE
Campo para inserção do CNAE da empresa.
Porte da empresa
Campo para seleção do porte da empresa.
Campos
Descrição
CEP
Campo para inserção do CEP da empresa. Ao preencher o campo CEP e clicar no botão "Buscar", os dados do respectivo CEP serão carregados em tela, necessitando só completar os demais.
Logradouro
Campo para inserção do logradouro da empresa.
Número
Campo para inserção do número da empresa.
Complemento
Campo para inserção do complemento.
Bairro
Campo para inserção do bairro da empresa.
Cidade
Campo para inserção da cidade da empresa.
Estado
Campo para selecionar o estado da empresa.
Código IBGE da cidade
Campo para inserção do código IBGE.
Campo
Descrição
Código do serviço municipal
Campo para inserção do código do serviço municipal.
Alíquota ISS (%)
Campo para inserção do valor da alíquota ISS.
Descrição do serviço
Campo para inserção da descrição do serviço da empresa.
Item da lista de serviço
Campo para inserção da item da lista de serviço.
Regime especial de tributação
Campo para selecionar o regime especial de tributação. Este campo estará disponível somente após o código IBGE cidade.
Para instalar um certificado digital na empresa, basta acessar o menu Empresas, localizar a empresa e clicar em Editar.
Logo após clique na aba Certificado Digital, e clique em Selecionar Certificado no campo Arquivo Certificado. Localize o seu certificado (arquivo .pfx) e anexe o mesmo no sistema.
Após isso basta inserir a senha do certificado e clicar no botão Salvar Dados.
Note que ao lado onde está em vermelho, exibindo a informação de que a empresa "Não possui um certificado instalado", agora possui as informações do certificado da respectiva empresa cadastrada.
Para que o financeiro do contador funcione, é necessário configurar a chave de integração de pagamento da Safe2Pay no portal do nexo. Para isso, acesse o menu Empresas, localize a empresa que deseja configurar a integração de pagamento e clique em Editar. Logo após clique na aba Configurações.
Nesta será apresentado o campo Token Integração Pagamento. Basta adicionar a chave de integração repassada pela Safe2Pay, e clicar em Salvar Dados.
Os acessos da empresa, são as credenciais que os funcionários da empresa utilizará para logar no portal da empresa no nexo.
Para isso, clique no menu Empresas, localize a respectiva empresa que deseja cadastrar acessos e clique em Editar. Logo após clique na aba Acessos.
Campos
Descrição
Nome
Campo para inserir o nome do usuário.
E-mail do usuário
Campo para inserção do endereço de e-mail do usuário para realização do login.
CPF
Campo para inserção do número do documento CPF do usuário.
Senha
Campo para inserção da senha para o usuário realizar login no sistema.
Após preencher os campos basta clicar no botão Salvar Dados.
Note que após salvar o acesso é apresentado na tabela do lado esquerdo da tela o acesso que acabamos de criar. O usuário que acabamos de criar se encontra inativo. Para que o mesmo consiga realizar login no sistema, é necessário que o mesmo se encontra ativo. Para isso clique no botão de Ativar.
Note que após ativar, o usuário será demarcado como ativo, e o botão que antes estava como Ativar, foi alterado para Desativar.
OBS.: Caso houver acessos já criados na empresa, para adicionar um novo basta clicar no botão de Adicionar.
Para realizar alteração de um acesso na empresa basta localizar o usuário que deseja alterar e clicar no botão Editar. Note que os dados do usuário serão carregados nos campos do lado direito, ao lado da tabela.
Após realizar o cadastro de empresa, note que ao acessar a mesma na aba Identificação é apresentado uma marcação de Empresa ativa?.
Ao criar a empresa, a mesma já ficará com a marcação Empresa ativa? marcada. Uma vez esta opção desmarcada e o registro salvo, todos os usuários cadastrados nesta empresa, não irá conseguir acessar mais o sistema, até a mesma ser ativada novamente.
Note que após realizar o primeiro cadastro da empresa, sem ainda ter instalado o certificado digital na mesma é apresentado um botão ao lado do botão Cancelar, chamado Sincronizar Emissor.
Sincronizar Emissor na empresa, significa realizar integração da empresa cadastrada no portal do contador, com o sistema gerador de nota fiscal(NFS-e, NF-e) que é utilizado no sistema nexo.
Ao instalar um certificado automaticamente, a empresa já sincroniza os dados do cadastro de empresa com o sistema de geração de notas fiscais. Caso não sincronizar automaticamente, basta clicar em Sincronizar Emissor, e a o sistema de geração de nota fiscal irá atualizar com os dados da empresa.
Após realizar a sincronia o botão de Sincronizar Emissor, e a mensagem no quadro de Aviso(Pendência) não será mais visualizados.
Note que após realizar o cadastro da empresa, será apresentado no quadro de avisos(pendências), algumas pendências a cerca da nova empresa cadastrada. São elas: pendência de instalação de certificado digital e pendência de configuração de notas fiscais. Para saber mais sobre o quadro de avisos, .
OBS.: Esta edição de usuário, não há a possibilidade a realizar alteração de senha. Para alterar senha, basta deslogar no sistema, e na tela de login, clicar em recuperar senha. Para saber mais sobre recuperação de senha, .