Chamados
Atendimento para contador.
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A tela de chamados, possui o objetivo de listar todos os chamados e solicitações que foram realizados para o contador. Nesta são listados chamados e solicitações em aberto, finalizadas e rejeitadas.
Os chamados servem para entrar em contato com o contador, para tirar possível dúvidas. Estas serão apresentada para você em forma de chat, para que a comunicação fique mais dinâmica o possível.
Para realizar a abertura de um chamado basta clicar em Novo Chamado no topo da página e clicar em Tirar uma dúvida!.
Após clicar para abrir chamado, será apresentado uma janela para iniciação da conversa do contador.
Campos
Descrição
Título
Campo para inserção de um título resumido do assunto da dúvida.
Mensagem
Campo para inserção da mensagem inicial do chamado.
Após preencher os campos, basta clicar no botão Enviar Mensagem! você será redirecionado para a tela de chat. Com isso basta aguardar que o contador responda o seu chamado.
Note que após o contador ti responder as mensagens dele irão ser apresentadas com marcação de CONTADOR.
Após a finalização do chamado, o contador irá realizar a finalização de chamado e neste não será mais possível realizar troca de mensagem, sendo necessário a abertura de um novo.
A abertura de solicitações serve para solicitar uma prestação de serviço para um contador. Para solicitar uma prestação de serviço para o contador, basta clicar em Novo Chamado, e Solicitar Serviço!.
Será aberto uma janela para preenchido de algumas informações para solicitação do serviço.
Campos
Descrição
Serviço a ser solicitado
Campo para selecionar qual o serviço deseja contratar.
Valor do serviço
Campo não habilitado para preenchimento. No mesmo será exibido o valor do serviço prestado.
Descrição do serviço
Campo não habilitado para preenchimento. No mesmo será exibido a descrição do serviço.
Mensagem
Mensagem para inserção de uma mensagem inicial.
Anexos
Campo para inserir anexos para a solicitação. O campo aceita anexar vários documentos. (NÃO É OBRIGATÓRIO INSERIR ANEXOS NA SOLICITAÇÃO).
Após preencher os campos basta clicar no botão Solicitar Serviço.
Note que foi aberto uma tela parecida com chat. Diferente do chamado esta você não conseguirá enviar mensagem para o contador, somente acompanhar o andamento da prestação de serviço que o mesmo está prestando para você.
Note também que é visualizado na tela, a sua mensagem inicial e o anexo, caso você tiver inserido. E no final da página a mensagem: "Aguardando resposta da contabilidade".
Quando a solicitação estiver neste estágio, significa que você entrou em uma fila de atendimento do contador.
Nesta etapa o contador poderá prosseguir com a solicitação de serviço, ou poderá rejeitar por algum motivo. Se caso a solicitação for rejeitada, basta você clicar no filtro Chamados rejeitados, e localizar a sua solicitação, ai nele irá conter o descritivo que o contador realizou a rejeição da prestação de serviço.
Caso o contador der seguimento, irá ser apresentado para você o contrato da prestação do serviço com QRCode do PIX para realização do pagamento do PIX, referente a prestação do serviço.
Para você ler o contrato, basta clicar em Ler Contrato. Caso você não quiser continuar com a solicitação basta clicar em Rejeitar. Caso você continuar com a solicitação, basta clicar em Aprovar.
Ao clicar em Aprovar, será gerado um lançamento de despesa no seu financeiro referente ao valor da solicitação do serviço.
Note que agora a Solicitação foi iniciada pelo contador. Assim que o contador der início a execução da solicitação a tela de acompanhamento será atualizado com as atividades do respectivo serviço e a data de entrega do serviço.
Nesta etapa, você conseguirá acompanhar o andamento do trabalho do contador. Note que a cada tarefa executada é realizado um check nas tarefas.
Após a conclusão de todas as tarefas, o contador irá finalizar a execução da solicitação e ficará disponível para você, realizar a avaliação do atendimento do contador.
Para isso, clique no filtro de Chamados Finalizados, e clique na sua solicitação.
Note que agora possui um botão de Avaliar Atendimento. Ao clicar no será aberto uma janela com as perguntas de avaliação. Responda-o e clique em Enviar Avaliação.
OBS.: Uma vez respondido a avaliação não é possível mais realizar alteração nas respostas.
Com isso o processo de solicitação é finalizado.
Na tela de chamados, possuem alguns filtros para melhor visualização e gestão de seus chamados.
Todos os chamados: Neste será listados todos os chamados solicitações, independente de qual estágio estiver (EM ABERTO, EM EXECUÇÃO OU FINALIZADA).
Chamados em abertos: Neste filtro irão ser listados somente os chamados e solicitações que se encontram EM ABERTO e EM EXECUÇÃO.
Chamados finalizados: Neste filtro irão ser listados somente os chamados e solicitações finalizados.
Chamados rejeitados: Neste filtro irão ser listado somente os chamados rejeitados.